Acadêmicos de Direito participam de mediações simuladas

22/05/2019 - 7:00 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Acadêmicos do 4º semestre do curso de Direito da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram ontem (21) de mediações simuladas, em disciplina ministrada pelo professor Nilton Cesar Antunes da Costa. Os estudantes, com base em uma história fictícia da separação de um casal que possui dois filhos, fizeram os papéis de reclamantes, de mediadores e também de observadores.

“O processo de oralidade é muito diversificado, é diferente da escrita. Na escrita você para, pensa e escreve, coordena suas ideias e apresenta. Agora a oralidade não, é aqui na hora. A gente precisa ter aquele equilíbrio de mediador e conciliador para trabalhar a situação sem ser autoritário e sempre lembrando da necessidade de criar a confiabilidade no processo”, disse o professor Nilton Cesar Antunes da Costa.

Participando pela primeira vez da mediação simulada como uma das partes em questão, a acadêmica do 4º semestre, Bruna Rezende, conta como foi a atuação. “Eu gostei bastante, pois tivemos várias aulas teóricas. É muito importante participar da prática e não só assistir aula”, enfatiza.

Mariana Medeiros, acadêmica do 4º semestre, também gostou de participar da mediação simulada. “Estou gostando, porque além da teoria temos que ter o contato na prática”.

Para o acadêmico do 4º semestre, Dejailton Junior, “a atividade prática é bastante importante pois coloca toda a teoria em prática e deveria ocorrer em todas as áreas do direito e em todos os cursos”.

Ao final das apresentações, os acadêmicos que assistiam fizeram algumas pontuações como observadores da sessão de mediação, trazendo um feedback para aqueles que atuaram na simulação.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna