Acadêmicos de Direito acompanham audiência da 1ª Vara do Tribunal do Júri

20/08/2019 - 13:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo

No Plenário do Júri, acadêmicos de Direito acompanham audiência e julgamento

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos do 8° semestre do curso de Direito da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) acompanharam, na tarde dessa segunda-feira (19), uma audiência de instrução e julgamento da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande. Para acomodar melhor os acadêmicos, o juiz Carlos Alberto Garcete, realizou a audiência no Plenário do Júri, onde são realizados os júris populares.

O intuito da atividade foi a elaboração do relatório como parte do estágio supervisionado exercido pelos alunos no Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprajur) da Católica. De acordo com a docente Nabiha de Oliveira Maksoud, acompanhar a dinâmica de uma audiência de instrução contribui, principalmente, para que os futuros profissionais tenham uma experiência concreta.

“Eles puderam ver, de perto, a teoria concretizada na prática. Acompanharam a oitiva de testemunhas, o interrogatório do réu, o comportamento dos operados do direito como o juiz, promotora e o defensor. São observações da realidade que contribuem de forma essencial para o aprendizado na área criminal”, declarou Nabiha.

Segundo a coordenadora do curso, Elaine Cler, visitas como essas são de suma importância para os acadêmicos. “Apoio que os alunos tenham um olhar sobre a prática da advocacia. Em que as idas aos locais públicos representam tudo que ensinamos em sala de aula, visto como aprendizado em sua realidade vivida”, comentou a coordenadora. 

Para mais informações sobre o curso de Direito da UCDB, basta entrar em contato por meio do número (67) 3312-3508.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.