Acadêmicos de Design da UCDB aprendem a confeccionar sketchbook em workshop

16/10/2018 - 13:00 - Graduação

Fonte: Michele Moraes

Workshop foi ministrado no laboratório de modelagem da UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Voltado para os acadêmicos do 4º semestre do curso de Design da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), um workshop foi promovido, na noite desta segunda-feira (15), com o intuito de ensiná-los como confeccionar um sketchbook — na tradução literal para o português “livro de esboço”.  

No laboratório de modelagem, a oficina foi conduzida pela designer egressa da Instituição Débora Mendes. Agulhas, linhas de pipa, couro, papel kraft e folhas sulfite foram os materiais utilizados para a produção do sketchbook. O caderno é feito especialmente para desenhos e é usado diariamente pelos profissionais e acadêmicos da área no ambiente criativo.

O workshop fez parte de uma das aulas da disciplina “Design de superfície”, ministrada pela coordenadora do curso, Maria Helena Benites. De acordo com a professora, a oficina veio como uma maneira de auxiliar os acadêmicos na produção de um projeto promovido pela matéria em que os alunos aprendem a confeccionar estampas em vários tipos de produtos como tecido e madeira.

Além disso, segundo Maria Helena, o workshop promoveu o contato dos alunos com profissionais da área o que é muito relevante: “É gratificante receber uma designer que se formou na UCDB e agora vem compartilhar o que sabe com os novos acadêmicos. Essa troca de experiências e vivências é importante para a formação do profissional de Design, nesses momentos os alunos podem visualizar as diversas áreas em que podem atuar”, comentou a coordenadora.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.