Acadêmicos de Comunicação Social participam de bate-papo com profissional da área

05/09/2019 - 15:00 - Graduação

Fonte: Carine Ferrari

O jornalista Alysson Maruyama conversou com os acadêmicos de Comunicação Social sobre o dia a dia da profissão

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Nessa quarta-feira (4), acadêmicos do 2° e 4° semestre do curso de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram de um bate-papo com o jornalista egresso da Instituição Alysson Maruyama. Atualmente, ele trabalha como repórter na TV Morena — Afiliada da Rede Globo em Mato Grosso do Sul — e conversou com os alunos sobre a trajetória profissional que traçou e também a respeito do mercado de trabalho na área.

“Eu gostei muito de saber sobre como ele chegou no ponto que ele está hoje, principalmente, pelo fato de ele ter passado pelo o que a gente está passando agora. Um exemplo é que o Alysson participou dos projetos de extensão que estamos inseridos hoje e isso abriu algumas oportunidades para que ele conseguisse estar na posição que ocupa atualmente. O jornalista já teve até reportagens veiculadas no Jornal Nacional”, comentou o acadêmico do 4º semestre, Gabriel Mello, de 19 anos.

O diálogo com o jornalista fez parte do projeto “Papo Mais”, uma iniciativa da “Agência Experimental Mais Comunicação” para promover a troca de experiências entre acadêmicos e profissionais, além de aproximar os alunos da realidade que irão encontrar após concluírem a graduação. De acordo com a professora Dra. Cláudia Ruas, responsável pela disciplina “Linguagens em Comunicação II”, esse tipo de diálogo é bastante enriquecedor para o processo de formação dos acadêmicos.

“Como professores a gente tenta ao máximo passar essa vivência para os alunos, mas ouvir de um profissional como o Alysson, que é egresso da UCDB, que esteve na mesma posição que eles e hoje trabalha em uma afiliada da Rede Globo é uma troca incrível, principalmente pelas histórias que ele compartilhou com os acadêmicos”, comentou a docente.

Para saber mais sobre os cursos de Publicidade e Propaganda e de Jornalismo da UCDB, interessados podem entrar em contato por meio dos números (67) 3312-3416 e (67) 3312-3437.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.