Acadêmicos de Ciências Biológicas da UCDB iniciam amanhã apresentação de TCCs

25/11/2021 - 8:18 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realiza amanhã (26) e na próxima terça-feira (30), por videoconferência, a banca de defesa dos trabalhos de conclusão de curso dos acadêmicos de Ciências Biológicas (Bacharelado), cuja disciplina é conduzida pela professora Luciana Mendes Valério. As apresentações serão realizadas via Google Meet.

No primeiro dia (26) serão três apresentações, começando às 15 horas, com a defesa dos acadêmicos Brenno Chalega da Cunha e Kevellym Matheus Monteiro, com o tema ‘Diversidade de Passeriformes do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), Campo Grande, Mato Grosso do Sul’. Logo em seguida, às 16 horas, o acadêmico Ian Elerati Schmidt Mulano abordará o tema ‘Atividades comportamentais e dieta do Sagui-De-Tufo-Preto (Callithrix penicillata) (Illiger, 1815), em um remanescente florestal urbano do Cerrado brasileiro’. A última apresentação do dia, às 17 horas, ficará por conta da acadêmica Beatriz Assumpção Benitez, com o assunto ‘Padronização de protocolo de extração de DNA metagenômico associado a cavidade oral de filhotes de Bothrops moojeni e Boa constrictor resgatadas e nascidas em cativeiro’.

Para o segundo dia (30), serão mais quatro defesas, começando às 14 horas, com a acadêmica Kétllyn Cavalcante dos Passos, com o tema ‘Influência do exercício físico na microbiota intestinal em indivíduos com Transtorno do Espectro Autista (TEA)’. Em seguida, às 16 horas,  será a vez da acadêmica Isabella de Souza Nunes ‘Caracterização fitoquímica e avaliação de bioatividade de extrato etanólico de folhas de Croton urucurana Baill’. Às 17 horas, a acadêmica Bárbara Rodrigues da Costa apresenta a defesa de ‘Caracterização fitoquímica de extratos etanólicos foliares de boldo-do-chile, hortelã e capim-cidreira comercializados no Mercado Municipal de Campo Grande -MS’. Para finalizar as apresentações, às 19 horas, a acadêmica Fernanda Marques Bazilio apresenta a projeto ‘Levantamento da fauna parasitária gastrointestinal de felinos silvestres da Serra do Amolar, Pantanal Sul-Matogrossense, Brasil’. Mais informações sobre os cursos de Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura) podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3468.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna