Acadêmicos de Arquitetura e Design recriam instalação artística Telefone para Passarinhos

12/07/2021 - 10:00 - Graduação

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

A população campo-grandense que vem até o Drive UCDB para se vacinar encontra no caminho até as quadras poliesportivas uma instalação artística alegre, divertida e inusitada. Pendurados nas árvores próximas dos blocos C e D, orelhões pintados pelos acadêmicos do 1º semestre de Arquitetura e Urbanismo (matutino e noturno) e de Design formam a instalação artística.

A proposta foi do professor Roberto Figueiredo e as pinturas foram feitas na própria UCDB, respeitando todos os protocolos de biossegurança. Em 2016, acadêmicos já haviam participado do projeto “Arte Transforma” e exposto as artes no gramado do bloco A e no Bosque UCDB.

“Há 5 anos, recebemos a doação dos orelhões que não eram mais utilizados pela empresa de telefonia. Então, criamos a exposição Telefone para Passarinhos. Agora, essa nova etapa vem para alegrar e mostrar para toda a população que será vacinada no Drive um pouco do trabalho dos nossos acadêmicos e marcar esse momento tão especial, que é a imunização das pessoas”, avaliou o docente.

Clique na foto principal e navegue pela galeria de imagens.