Acadêmicos de Administração e Ciências Contábeis participam de Aula Magna

28/02/2019 - 13:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo

Dr. Daniel Massen Frainer ministrou palestra no anfiteatro do bloco B do campus Tamandaré

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Na noite desta quarta-feira (27), acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram de uma Aula Magna. Com o tema “Crescimento e Desenvolvimento em Mato Grosso do Sul”, a palestra foi ministrada pelo coordenador de Economia e Estatística da Secretária de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Dr. Daniel Massen Frainer.

Durante o bate-papo com os alunos, o economista expôs os dados relacionados às perspectivas do desenvolvimento econômico de Mato Grosso do Sul. Além disso, pontuou os principais produtos exportados e os incentivos que o governo oferece no quesito financeiro.

Também foram apresentadas outras informações relacionadas a exportação, como os munícipios com o maior índice, entre eles aparecem Três Lagoas, Naviraí e Campo Grande. Por fim, Daniel exibiu para os estudantes o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do MS.

Segundo a coordenadora do curso de Administração, Maria Aparecida Canale Balduino, o debate foi de suma importância para os acadêmicos. “É uma forma de ampliar a visão e obter uma perspectiva de economia nos próximos 4 e 5 anos. Sendo assim, foi uma maneira dos acadêmicos compreenderem o rumo do encaminhamento e do desenvolvimento do nosso Estado no sentindo de produção”. Além dos acadêmicos dos cursos de graduação, participaram também os discentes do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Desenvolvimento Local da UCDB.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.