Acadêmicos das Engenharias adquirirem conhecimento por meio de bate-papo com professor da USP

25/07/2019 - 9:00 - Graduação

Fonte: Natalie Malulei

Marcelo Ruffo foi convidado para conversar com os acadêmicos da Católica

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

No fim da tarde dessa quarta-feira (24), os acadêmicos do 4º semestre dos cursos de Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecânica e também de Engenharia Elétrica da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram de um bate-papo com o professor e pesquisador da Universidade de São Paulo (USP), Marcelo Ruffo.

Como parte da disciplina “Eletrônica digital”, ministrada pelo professor Mauro Conti Pereira, a conversa veio para possibilitar a troca de experiências entre os alunos e o profissional convidado. Na data, Marcelo expôs algumas das tecnologias exploradas e também o desenvolvimento de produtos, como o tablete militarizado. “É um dispositivo que terá o sistema androide e o diferencial dele é que vai poder suportar uma grande variação térmica e também vibração. Será utilizado pelas forças armadas”, esclareceu Ruffo.

Outro projeto apresentado foi o “Cidades inteligentes” em que desenvolvem uma tecnologia voltada para o controle de tráfego e outra para a segurança.  Segundo Ruffo, é um sistema baseado em redes em que dispositivos diferentes cooperem de maneira efetiva.