Acadêmicos da UCDB promovem pedalada com sorteio de duas bicicletas

18/05/2022 - 7:21 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

A Universidade Católica Dom Bosco, por meio dos acadêmicos do sétimo semestre de Educação Física, promovem no próximo domingo (22), a partir das 7 horas, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, o 1º Festival de Pedalada e Caminhada da Educação Física UCDB 2022. Os participantes vão concorrer a duas bicicletas.

O evento, que tem apoio dos curso de Jornalismo, Nutrição, Fisioterapia e Enfermagem, além do Museu das Culturas Dom Bosco, FM Educativa UCDB e Fundação de Desporto e Lazer de MS (Fundesporte), faz parte da disciplina ‘Planejamento de eventos educacionais-recreativo’, ministrada pela professora Claudia Diniz. “A demanda de organizadores e administradores de eventos recreativos ou esportivos tem crescido nos últimos tempos, por isso, a importância de se realizar eventos como este, como forma de preparar o futuro profissional para atuar com excelência no mercado de trabalho. A organização de um evento envolve várias etapas e pensar em cada uma delas é um grande desafio e uma grande oportunidade acadêmica de conhecimento na prática”, destaca a professora Claudia Diniz.

A acadêmica Vitória Pache da Rosa Godoy, presidente do evento, destaca que o conhecimento em sala de aula está possibilitando a turma a realizar o evento. “Todo o esforço e conhecimento adquiridos durante os quatro anos de curso nos levaram a estar aqui hoje, trazendo este evento maravilhoso para todos”, destacou.

Para o acadêmico e vice-presidente do evento, Marcelo Barreto, o desenvolvimento do evento tem sido um aprendizado. “Planejar um evento como esse é de total importância para a nossa formação e a UCDB tem essa preocupação em formar bons profissionais da melhor forma possível, dando ferramentas e encorajamento, fortalecendo assim a teoria com a prática. Toda a sala está dedicada neste evento. Dividimos a turma em comissões e cada uma ficou responsável por correr atrás de suas obrigações, pois nada se faz sozinho, temos de ter humildade para pedir ajuda”, pontuou.

Para concorrer aos sorteios é preciso se inscrever pela internet e no dia efetuar a doação de um agasalho ou um quilo de alimento não perecível para validar a inscrição. A programação conta com caminhada de 5 km, pedalada de 6 km, provas kids e atividades recreativas.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna