Indique a um amigo

Acadêmicos da UCDB preparam alimentos inovadores e promovem degustação

22/11/2019 - 14:00 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos do sexto semestre de Medicina Veterinária e de Zootecnia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) promoveram nesta sexta-feira (22), no horário do almoço, um verdadeiro corredor de degustação com mais de 20 produtos inovadores, como linguiças de pato, de peixe, de avestruz com queijo provolone, mista de testículo e carne bovina, hambúrguer de pato, quibe de carneiro, almondegas de carne de jacaré, doce de leite de búfala, geleia de pé de galinha, charque de carneiro, requeijão de leite de cabra, doce de leite de ovelha, quibe de porco, entre outros.

A proposta foi lançada no início do semestre dentro da disciplina de “Tecnologia de Produtos de origem animal”, realizando várias formulações com carne e leite, em aulas sobre a parte de higiene, de legislação, como preparar, a importância dos condimentos e conservantes. “Ao final do semestre eles precisavam inovar com a apresentação real de um produto que ainda não existe no mercado. Assim estimulamos a parte empreendedora de cada um, pois tem público para esses produtos, basta ter qualidade e boa apresentação”, explica a professora Lillian Estodutto, responsável pela parte prática da disciplina. Já a teoria é ministrada pela professora Milena Wolff.

Para a acadêmica do sexto semestre de Medicina Veterinária, Rafaela Straliotto, a definição do produto foi a parte mais difícil, mas o restante do processo o grupo colaborou bastante. “Fizemos o quibe de carneiro, pois é um produto que muita gente come em nossa região, e inovamos com a carne de carneiro, que é uma carne muito boa. As pessoas estão elogiando bastante o resultado, pois muitos acham que a carne de carneiro é muito forte, só que o segredo está na forma de manipular o alimento”, destaca.

Enquanto acadêmicos de outros cursos e colaboradores da Instituição saboreavam cada uma das iguarias, professores iam avaliando o trabalho, desde a maneira de servir, forma de preparo, higiene, características do produto e a capacidade de responder as perguntas do avaliador com relação ao processo técnico-científico.

Notícias


17/02/2020 - 07:00 - Graduação

Acadêmicos de Ciências Biológicas participam de curso de Taxidermia

Técnica é ensinada pela Polícia Militar Ambiental


14/02/2020 - 10:00 - Graduação

1º Dia de Campo da Soja vai ser realizado na Fazenda-Escola da UCDB

Inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo site da Católica


14/02/2020 - 08:00 - UCDB

Acolhida 2020: Show inspirado na festa Tomorrowland embala calouros e veteranos

Após os dois primeiros tempos com aula, acadêmicos curtiram muita música