Acadêmicos da UCDB participam de aula Magna de Direito

01/08/2019 - 9:00 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Com o tema “O papel do juiz no procedimento especial do tribunal do júri”, o juiz titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Campo Grande, Carlos Alberto Garcete de Almeida, foi o convidado especial para a Aula Magna dos Estágios Supervisionados do segundo semestre do curso de Direito da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizada nesta quarta-feira (31), no anfiteatro do bloco M.

“Nosso objetivo em trazer um profissional da área é para que ele possa conversar com os acadêmicos com um linguajar mais didático. Garcete é o único juiz que abre as portas, sempre em todos os júris reais do fórum para que os acadêmicos participem. Ele confia muito no Núcleo de Práticas Jurídicas”, destaca a coordenadora do curso, Elaine Cler.

“O tribunal do júri desperta o primeiro interesse e curiosidade nos acadêmicos, quando eles começam a estudar o direito penal e o processual penal, talvez porque eles assistam a isso desde a adolescência em filmes americanos, assim como o interesse no tribunal do júri por julgar os crimes dolosos contra a vida”, explica o palestrante, que também é egresso da Católica.

Ele reforça que trazer a vivência de um juiz, a experiência prática, em uma troca de ideia com os acadêmicos, ajuda a sanar dúvidas que eventualmente tenham nessa fase de aquisição de conhecimento.