Acadêmicos da UCDB levam palestra para alunos sobre educação fiscal e cidadania

29/11/2019 - 13:00 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) ministraram palestras em escolas públicas sobre educação fiscal e cidadania, possibilitando aos alunos de escolas públicas de Campo Grande a participarem do 11ª Concurso de Desenho e Redação “Faça o que é certo, mesmo que ninguém veja”, promovido pela Controladoria Geral da União, em parceria com o Observatório social de Campo Grande. Já o curso de Letras da UCDB foi responsável pela avaliação das redações.

Segundo a coordenadora do curso de Contábeis da UCDB, Lucélia Tashima, o trabalho dos acadêmicos integram o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) na área de controle social, educação fiscal e cidadania. “Fomos convidados pelos organizadores do concurso para ministrar as palestras e o curso de Letras a avalia-las”, explica.

A premiação das 13 categorias será feita na próxima segunda-feira, às 9h, no Auditório da Receita Federal do Brasil, localizado a Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, 3, no Jardim Veraneio, em Campo Grande (MS). Conforme informações dos organizadores, no total, participaram 14.572 alunos.