Acadêmicos conhecem Bioparque Pantanal e aproveitam para fazer visita técnica nos bastidores

01/07/2022 - 15:55 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos do 1º e do 7º semestre do curso de Zootecnia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) visitaram nesta sexta-feira (1º), à tarde, o maior circuito de aquários de água doce do mundo, o Bioparque Pantanal, em Campo Grande-MS. E aproveitaram para fazer uma visita técnica nos bastidores para conhecerem como é o trabalho dos profissionais.

“Eles puderam conhecer a operacionalização do sistema do Bioparque Pantanal, o manejo sanitário e nutricional dos animais que ali habitam, desde as espécies pantaneiras até as exóticas. Também viram de perto como é o dia a dia do Zootecnista que trabalha na área da produção junto com a conservação”, destacou a professora dra. Paula Helena Santa Rita.

O graduando do primeiro semestre em Zootenia, Edmar Alves da Silva, destaca a importância de conhecer os bastidores de uma obra tão grande. “Conhecer o trabalho que é feito por trás, diante da complexidade do empreendimento, é muito interessante, pois seja produzir para o consumo ou para exposição desses animais, a profissão de Zootecnista a todo momento é bastante requisitada, pois está relacionada para a parte de bem estar e nutrição desses animais”.

A professora Milena Wolff destaca que os alunos tiveram a oportunidade de conhecer, em grande escala, o sistema de recirculação de água, assim como temos em laboratório na Católica. “É bastante importante para vivenciar a prática da Zootecnia na criação de organismos aquáticos. Vimos ainda várias espécies de peixes que são usadas na produção de peixes, que é atividade crescente no Estado”.

A ação fez parte das atividades da disciplina ‘Produção de animais silvestres’, do primeiro semestre; e de ‘Piscicultura’, do 7º semestre. Também participou da visita a professora Natália da Silva Heimbach, que integra a equipe de Pibic juntamente com a professora Milena, na qual desenvolvem pesquisas na produção de peixes.