Indique a um amigo

Acadêmicos apresentam planejamento para Fundação Municipal de Esporte

28/11/2017 - 11:00 - Graduação

Fonte: Michele Moraes

Acadêmicos e professor que integram o projeto

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos de Publicidade e Propaganda do 6º semestre da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) apresentaram, na sexta-feira (24), um trabalho interdisciplinar em parceria com a Fundação Municipal de Esporte (Funesp), na qual desenvolveram um plano de comunicação.

Os acadêmicos fizeram um estudo mercadológico usando os conhecimentos adquiridos na disciplina de Planejamento sobre a situação da Funesp no mercado sob os apecots de comunicação e  de divulgação. Depois disso, tiveram de elaborar um plano de comunicação para 2018, aconselhando no que a fundação poderia melhorar para divulgar os produtos e os serviços que ela possui, seja curso, esportes ou oficinas, de forma mais eficaz.

A organização do trabalho foi em processo de licitação. Então, os estudantes criaram marcas de agências para si próprios, os envelopes não foram associados aos estudantes antes da apresentação e os trabalhos foram corrigidos sem que os professores soubessem quem foram os alunos que desenvolveram cada trabalho, descobrindo os grupos na hora da apresentação.

A apresentação final desse estudo foi fetia para o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, e a assessora de imprensa, Deliane Oliveira, presentes para acompanhar o resultado, dando seu retorno visando o aprendizado e ganho de experiência dos alunos. A melhor “agência” poderá utilizar seus resultados de pesquisa para a Funesp em 2018.

 

Texto sob supervisão de Gilmar Hernandes

 

Notícias


19/07/2018 - 07:00 - Pastoral

Pastoral promove segundo retiro universitário voltado para os acadêmicos

Evento será de 27 a 29 de julho e inscrições já estão abertas


18/07/2018 - 11:00 - Especialização

Especialização em Psicologia da Comunicação está com matrículas abertas

Aulas iniciam-se nos dias 10 e 11 de agosto


18/07/2018 - 09:00 - Cultura

Bancos customizados compõem nova instalação artística no campus Tamandaré

Mostra faz parte do projeto “Arte transforma” e permanece até agosto