Indique a um amigo

Acadêmico de Jornalismo da UCDB com paralisia cerebral lança livro

14/01/2020 - 10:00 - Graduação

Fonte: Carine Ferrari

Obra escrita pelo acadêmico Geraldo Júnior Duarte

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

“Caminho para a faculdade” é o título do livro escrito por Geraldo Júnior Duarte, acadêmico do 5º semestre do curso de Jornalismo da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). O jovem de 27 anos possui paralisia cerebral quadro três e reuniu alguns artigos na publicação.

No dia 30 deste mês, às 19h, o acadêmico lançará o título em uma solenidade no Diamond Hall, em Campo Grande. Para participar do evento é preciso levar dois quilos de alimento não perecível — as doações serão entregues ao Cotolengo, instituição que presta apoio às crianças com paralisia cerebral.

Com a proposta de incentivar pessoas com deficiência a cursarem a graduação, o livro escrito por Geraldo narra brevemente a trajetória que ele precisou percorrer para ingressar em uma Universidade e cursar Jornalismo. “Desde criança eu sabia que queria ser comunicólogo e não poupei esforços para fazer com que isso acontecesse. Enfrentei diversos obstáculos financeiros, dificuldade de aprendizagem e também a falta de incentivo de algumas pessoas, mas minha sede pelo conhecimento e o apoio da minha família não me deixaram desistir”, contou o acadêmico. A obra também reúne artigos científicos produzidos por ele durante a graduação.

Mais informações sobre o lançamento do livro podem ser obtidas por meio dos números (67) 9 9686-5052 e (67) 9 9133-2000. Já quem deseja saber detalhes a respeito do curso de Jornalismo da UCDB deve entrar em contato com a graduação pelo telefone (67) 3312-3437.

 

Texto sob a supervisão de Natalie Malulei.

 

Notícias


01/07/2020 - 07:00 - Vestibular

Inscreva-se para o Vestibular de Inverno da UCDB

Prova será on-line e gratuita



29/06/2020 - 09:00 - UCDB

Prazo para renovação do Fies é prorrogado até amanhã

Procedimento deve ser feito via internet