Acadêmico da UCDB apresenta artigos em congresso internacional

23/10/2019 - 7:00 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Luiz Felipe Novoa Borges

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Luiz Filipe Novoa Borges de Barros Reis, acadêmico do 10º semestre do curso de Direito da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) apresentou recentemente dois artigos em Portugal, um em Lisboa e outro em Coimbra. Ele é bolsista pelo programa Santander de Bolsas Ibero-americanas e no programa de Graduação.

No IV Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra ele apresentei o artigo "A inerência da dignidade humana nas relações sociais e o papel do Trabalho Decente na busca pelo Desenvolvimento Sustentável e Inclusão Social", sob a orientação da professora Dra. Dolores Pereira Ribeiro Coutinho. “Nesse trabalho, utilizei como base as discussões do Grupo de Pesquisa Desenvolvimento Territorial Sustentável, bem como a minha experiência como aluno de Iniciação Científica (PIBIC) nos últimos quatro anos”, explicou o intercambista.

Borges, que chegou a Portugal em 26 de agosto deste ano e ficará até fevereiro do ano que vem, cursa as disciplinas de Direito da União Europeia e Introdução à Criminologia, Métodos Quantitativos e Epistemologia da Criminologia na Universidade do Porto.

“Participar do programa de mobilidade do Santander é uma experiência que me chamou a atenção desde o começo da graduação. Acredito que o grande diferencial, além da experiência e da troca cultural que um intercâmbio proporciona, é a possibilidade de absorver o máximo de informações sobre o modelo de ensino e o sistema jurídico europeu para. Após o meu regresso, vou procurar aplicar os conhecimentos obtidos à realidade brasileira, principalmente por meio da pesquisa científica e do magistério”, concluiu.