Acadêmicas de Enfermagem da UCDB são premiadas pelo Coren-MS

20/05/2019 - 9:00 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Premiação ocorreu no último dia da oitava edição da Semana de Enfermagem

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

As acadêmicas de Enfermagem da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Tamara Nicoletti da Mata, Alana Furtado e Roberta Salles Orosco Nunes foram premiadas na quarta-feira (15) por trabalhos científicos em banner apresentados na oitava edição da Semana de enfermagem promovida pelo Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Coren).

Alana Furtado, acadêmica do 10º semestre, ficou em primeiro lugar na categoria Ensino com o trabalho “A presença de dor e a relação com o envelhecimento ativo nos acadêmicos da Universidade da Melhor Idade”. Tamara Nicoletti da Mata, acadêmica do 9º semestre, foi premiada em primeira colocação na categoria Hospitalar com o trabalho “Prevalência de diagnósticos de enfermagem em unidades de terapia intensiva cardiológica”. Na mesma categoria, Roberta Salles Orosco Nunes, acadêmica do 9º semestre, ficou em segundo lugar com o trabalho “Prevalência de diagnósticos de Enfermagem em unidade de terapia intensiva de um hospital universitário”.

“O curso de Enfermagem tem muito orgulho e reconhece todo o esforço e trabalho das alunas Tamara, Alana e Roberta, que são alunas pró-ativas que estão sempre em busca de fortalecer o conhecimento científico e humanizado. É um prêmio importante onde toda a categoria de Enfermagem estava presente”, comemorou a coordenador do curso, Débora Cardozo Bonfim Carbone.

Divididos em três categorias (Ensino, Hospitalar e Saúde Pública), 26 trabalhos científicos foram expostos em banners no dia 14 de maio na UCDB, durante a VIII Semana de Enfermagem do Coren. A revelação dos premiados ocorreu no dia 15 em cerimônia na sede do Coren-MS. Além das placas de menção honrosa do Conselho pela contribuição aos estudos de enfermagem, os primeiros colocados em cada categoria ganharam uma viagem para participar do 22º Congresso Brasileiro de Enfermagem (CBCENF), que será realizado em novembro deste ano, em Foz do Iguaçu (PR).

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna