Acadêmicas da UCDB irão desenvolver práticas lúdicas em programa pedagógico

30/07/2021 - 9:05 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Com intuito de enriquecer o trabalho que já vem sendo desenvolvido pela Escola Estadual Antônio Delfino Pereira (Tia Eva), acadêmicas de Pedagogia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), integrantes do programa Residência Pedagógica, ligado a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), vão auxiliar em práticas lúdicas da disciplina de ciências para incentivar alunos no processo de aprendizagem. O projeto é coordenado pela professora Vera Baruki. 

“Na quarta-feira, durante reunião on-line, avaliamos o trabalho desenvolvido no semestre passado e discutimos sobre as próximas ações, em que os acadêmicos vão desenvolver um projeto para os estudantes do 5º ano, levando práticas lúdicas que incentivam os alunos ao processo de aprendizagem”, destacou a professora orientadora Ana Paula Zaikievicz Azevedo.

Ela conta ainda que para acolher os alunos da escola após as férias, as acadêmicas estão gravando vídeos com contações de histórias que serão compartilhados com os estudantes por meio da professora preceptora. Mais informações sobre o curso de Pedagogia podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3436.