Acadêmica de Enfermagem da UCDB participa de congresso brasileiro em Campinas

05/12/2018 - 9:00 - Graduação

Fonte: Carine Ferrari

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmica do 10° semestre do curso de Enfermagem da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Nayla Charllyse Ferreira Lino, participou do 21° Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF), realizado de 26 a 30 de novembro, em Campinas (SP). O congresso contou com palestras, cursos e  mesas redondas.

Durante o maior evento da América Latina na área saúde, a graduanda apresentou um artigo científico descritivo com caráter relato de experiência: Fortalecendo a Autonomia do acadêmico.

Tendo sido orientada pela professora Dr. Lizandra Alvares Felix, o artigo tinha como objetivo descrever a experiência vivenciada durante o estágio de saúde pública, realizado na Clínica-Escola de Enfermagem no campus Tamandaré.

Para a acadêmica, participar de um evento dessa magnitude, representando o Estado de Mato Grosso do Sul, foi uma experiência inigualável. “Um momento ímpar misturada com sentimento de gratidão por ter apresentado meu artigo. Foi uma experiência que proporcionou na prática a formação da perspectiva enquanto acadêmica a ser uma futura enfermeira”, comentou.

Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes