Acadêmica de Direito da UCDB conquista concurso estadual de melhor oratória da OAB/MS e Caed

18/11/2022 - 8:08 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

A acadêmica Geovanna Costa, do 7º semestre do curso de Direito da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) venceu na quearta-feira (16), o Concurso Estadual de Oratória da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) e da Comissão dos Acadêmicos e Estagiários de Direito (Caed), recebendo troféu e certificado de honra da OAB/MS. Também participaram alunos de outras instituições públicas e privadas do Estado.

“Me senti honrada em representar a UCDB e o Daclobe em um evento tão importante dentro da área acadêmica e da advocacia. Muito feliz também como mulher por estar levando o primeiro lugar, sempre na busca de maiores espaços femininos e principalmente por dar voz à temática de queimadas no Pantanal. Hoje tudo que tenho a dizer sobre o que sinto é gratidão”, comemorou a acadêmica premiada.

Para o coordenador do curso de Direito da UCDB, Luiz André de Carvalho Macena, esse reconhecimento é muito importante. “A oratória é um passo fundamental para o acadêmico de Direito, e internamente temos muitos eventos que fomentam a utilização desta ferramenta. Então demonstra que estamos no caminho certo com nossos acadêmicos”, destacou.