9ª edição do “72 Horas de Jornalismo” é promovida pela UCDB nesta semana

14/10/2019 - 9:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Promovida pelo curso de Jornalismo da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), a 9° edição do “72 horas de Jornalismo” começa nesta quarta-feira (16) e segue até sexta-feira (18). O intuito do evento é promover o contato dos acadêmicos com o mercado de trabalho e possibilitar que eles conheçam as diversas áreas de atuação profissional.

Durante os três dias de evento, os alunos irão participar das etapas “Observar, Fazer e Pensar”. Na primeira delas, os acadêmicos vão ser divididos em grupos e cada um deles irá visitar um veículo de comunicação para que possam ter contato com a realidade do jornalismo diário e também das assessorias de imprensa. Entre os locais que irão receber os futuros profissionais estão emissoras de televisão e rádio, jornais impressos, sites de notícias e equipes de assessorias de imprensa.

Já no segundo dia do evento, na etapa “Fazer”, com a orientação dos professores, os acadêmicos vão desenvolver um produto baseado no veículo de comunicação que visitou. Por fim, na etapa “Pensar”, que será realizada no terceiro dia, o evento vai trazer vários profissionais da área para um bate-papo descontraído com os acadêmicos a respeito da rotina de um jornalista.

Além dos acadêmicos do curso de Jornalismo, também participam do evento os alunos de Publicidade e Propaganda e Design da UCDB. Mais informações sobre “72 Horas de Jornalismo” podem ser obtidas por meio do número (67) 3312-3437.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna