42 trabalhos de Publicidade e Propaganda e de Design da UCDB são finalistas do Expocom CO

05/05/2025 - 17:10 - Graduação

Fonte: Silvia Tada

Evento foi realizado em 2023 na UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

De 20 a 22 de maio acontece o Intercom Centro-Oeste, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) é a instituição com maior número de trabalhos finalistas no evento científico (Expocom). Ao todo, foram 42 trabalhos dos cursos de Publicidade e Propaganda e de Design aprovados para o congresso, que é o maior evento de Comunicação do Brasil.

Os trabalhos abrangem áreas como publicidade e propaganda, jornalismo, cinema e audiovisual, produção transdisciplinar e rádio, tv e internet — somando 68 categorias. “A participação massiva reflete o engajamento e a qualidade da produção acadêmica dos alunos e professores do curso ao longo dos anos. O Intercom é um espaço fundamental para a troca de conhecimentos, apresentação de pesquisas e networking entre estudantes, pesquisadores e profissionais da comunicação de todo o país”, ponderou o coordenador dos cursos de Comunicação e Design, Elton Tamiozzo.

Para o professor Gabriel Ferraciolli, ter uma produção científica relevante faz a diferença na formação dos acadêmicos: “Estar presente no Intercom e ter um número recorde de trabalhos finalistas é a prova do nosso compromisso em formar comunicadores de excelência e da qualidade da produção acadêmica dos nossos alunos. É um reconhecimento que nos enche de orgulho e nos motiva a seguir em frente”.

Em 2023, a UCDB sediou o congresso. Reveja o UCDB Play sobre o evento e as fotos do evento.