1º Dia de Campo da Soja vai ser realizado na Fazenda-Escola da UCDB

14/02/2020 - 10:00 - Graduação

Fonte: Natalie Malulei

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Na próxima quarta-feira (19), será realizado o 1º Dia de Campo da Soja na Fazenda-Escola da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). A iniciativa é do curso de Agronomia em parceria com o curso de Zootecnia e com o Laboratório “Vivências em Ciências Agrárias”. Voltado para todos que se interessam pelo agronegócio, o evento será realizado no período da manhã, das 7h30 às 12h, e as inscrições já estão abertas — devem ser feitas pelo site da UCDB, basta clicar aqui.

A proposta do Dia de Campo da Soja é demonstrar para o público como pode ser feita a produção desta cultura em diferentes condições de adubação e em situações de ataque de pragas, além de trazer novidades relacionadas à fitotecnia. Juntamente com os acadêmicos, estarão presentes no evento cinco empresas parceiras: Ubyfol, Techfield, Biotec, Agroplano e Boa Vista.

“Terão vários estandes dentro da área da Fazenda-Escola, onde acadêmicos de Agronomia vão apresentar para os participantes os experimentos montados no espaço e os alunos de Zootecnia vão expor uma estação sobre a alimentação animal a partir do uso da soja como matéria prima. Além disso firmamos parceria com cinco empresas que também vão trazer novidades para os visitantes”, esclareceu o coordenador do curso de Agronomia da UCDB, Cleber Jadoski.