UCDB participa da Semana do Lixo Zero

23/10/2020 - 7:36 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), por meio dos cursos de Engenharia Sanitária e Ambiental (ESA) e Engenharia Civil, participa de 26 a 30 de outubro da Semana do Lixo Zero, em conjunto com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Uniderp e Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). O evento será realizado, das 9h às 18h, na Avenida Afonso Pena em frente a construção do Aquário (de 28 a 30), além de lives durante toda a semana.

“Intuito é sensibilizar a sociedade em torno da geração e da má destinação de resíduos sólidos que temos no nosso dia a dia”, destacou a coordenadora dos cursos de Engenharia Sanitária Ambiental e Engenharia Civil da UCDB, Rocheli Cavalcanti. 

Ela ressalta que além da ação de recolhimento, serão realizadas lives durante toda a semana. Rocheli mediará duas delas na sexta-feira (30), a primeira às 14h sobre ‘Engenharia para sustentabilidade’ e às 16h sobre ‘Engenharia Sociambiental’, com transmissão pelo Youtube no Canal Semana do Lixo Zero Campo Grande.

Professores e acadêmicos estão envolvidos com as atividades. O drive thru estará recolhendo óleo de cozinha usado, remédios vencidos, eletrônicos, papéis, garrafas pet e lonas plásticas. O destino final para cada classe de resíduos será dado por instituições parceiras (Conselho Regional de Farmácia, Recicle Eletrônicos, Berpram Ambiental e Du Bem - cursos e produtos sustentáveis). Mais informações pelo Instagram do evento.