Profissional da área fala sobre segurança contra incêndio aos acadêmicos de Engenharia Civil

25/04/2019 - 10:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo

Palestra foi ministrada pelo engenheiro Mário Borges

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Os acadêmicos do curso de Engenharia Civil da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram, na noite de terça-feira (23), de uma palestra sobre “Arquitetura e engenharia na segurança contra o incêndio” ministrada pelo engenheiro Mário Borges, proprietário da empresa Cosenge Consultoria e Engenharia.

Na data, o palestrante expôs a importância de uma arquitetura que traga segurança contra incêndio. Segundo Mário, a compartimentação de ambientes permite uma proteção passiva, além disso é preciso haver um controle de materiais, de acabamentos e revestimentos. O painel de ACP (Aluminum Composite Material) foi uma das alternativas citadas para a utilização em diversos segmentos da construção como fachadas e obras de retrofit.

Segundo a professora Rocheli Carnaval Cavalcanti, o evento teve a proposta de fazer com que os acadêmicos tivessem contato com a realidade do mercado de trabalho e pudessem aprender mais sobre a profissão que irão seguir. “É sempre necessário trazer experiências de profissionais da área que estão no mercado e que trabalham com esse tipo de projeto. A palestra foi uma forma de abordar aspectos técnicos e profissionais dentro desse âmbito de segurança contra incêndio que não são muito explorados na engenharia. Gerando assim, mais conhecimentos a formação dos alunos durante a graduação”, esclareceu a coordenadora.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.