Futuros farmacêuticos conhecem farmácia de manipulação em visita técnica

19/09/2019 - 13:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo

Acadêmicos de Farmácia puderam acompanhar o dia a dia de um profissional durante a visita técnica

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos do 6° semestre do curso de Farmácia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizaram uma visita técnica na farmácia de manipulação Vide Vida de Campo Grande (MS). A visitação fez parte da disciplina “Farmacotécnica”, ministrada pela coordenadora do curso e professora Marla Ribeiro Arima Miranda.

Segundo a docente, a visita foi uma forma de aproximar os acadêmicos do mercado de trabalho, além de fazer com que eles conhecessem mais a profissão e a rotina dos profissionais da área. “A proposta da atividade foi proporcionar novos conhecimentos aos alunos e fazer com que eles vivenciassem mais experiências”, comentou Marla.

Para acadêmica do curso Ana Carolina Sebastião Serra, de 21 anos, ter contato com a prática proporcionou que os alunos tivessem uma visão mais ampla da disciplina. “Conseguimos ver de perto a forma com que casa setor trabalha e também quais são as características necessárias para estar tudo regulamentado de acordo com as normas propostas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Além disso, conversamos sobre condições favoráveis e as boas práticas de manipulação”, relatou a acadêmica.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.