Curso de Pedagogia realiza atividades on-line na Semana Mundial do Brincar

26/05/2020 - 9:00 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

O curso de Pedagogia (virtual e presencial) da Universidade Católica Dom Bosco e UCDB Virtual, juntamente com o Labinter, apresenta nesta quarta-feira (27), às 19h, atividades que vão integrar na 11ª Semana Mundial do Brincar, promovida pela Aliança pela Infância, que reforça a importância do brincar mesmo durante a pandemia do coronavírus, se adequando a novas rotinas e novas relações com o espaço e com o tempo.

“Cada turma está organizando uma brincadeira para fazer com a própria família. Acadêmicos e professores terão 10 minutos para apresentarem um tipo de brincadeira, ao todo serão seis atividades”, explica uma das professoras envolvidas, Cláudia Diniz.

Ela reforça que após a gravação virtual das atividades, elas estarão disponíveis na sexta-feira (29) na programação da Aliança pela Infância. Também colaboram acadêmicos do Laboratório Interdisciplinar das Licenciaturas (Labinter). 

“A UCDB, que nos últimos anos tem se envolvido na Semana Mundial do Brincar também participará neste ano, contudo será uma semana diferente, em que pretendemos assegurar para os nossos estudantes um conhecimento mais próximo do brincar e da vivência do brincar juntamente com seus familiares. Diante dessa situação crítica, pretendemos manter viva a criança que existe em cada um de nós”, ressalta a coordenadora do curso de Pedagogia da UCDB, Ana Paula Gaspar Melim. Mais informações na coordenação do curso pelo telefone (67) 3312-3436.