Acadêmicos participam de aula de gala de História

21/06/2018 - 10:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo

Atividades foram realizadas no anfiteatro do bloco B

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Na noite desta terça-feira (19), no anfiteatro do bloco B, os acadêmicos do 5° semestre do curso de História da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram da “XVI Aula de Gala”, coordenada pela professora, Dra. Maria Augusta de Castilho e pelo coordenador do curso, Me. Roberto Figueiredo.

O intuito é demonstrar, por meio de encenação teatral o domínio do conteúdo aprendido, no decorrer das aulas da disciplina — História do Brasil I — Período Colonial, na conjuntura do processo de formação do professor de história. A aula de gala, tem permitido a compreensão do compromisso dos acadêmicos frente à possibilidade de realização de um aprendizado de qualidade para poder desempenhar melhor o seu papel de educador na sociedade.

“O objetivo principal da aula é oferecer um mecanismo multidisciplinar para incentivar os acadêmicos na formação futuramente e conseguir desenvolver a oratória”, pontuou a professora Maria Augusta.

Entre os acadêmicos que participaram da aula de gala, estava o egresso Matheus Barbosa, que já professor na área de História, disse ter aprendido muito com a aula, no tempo de acadêmico, e afirmou que “a aula é extremamente importante, para que possamos ter consciência no papel do historiador dentro da sociedade, principalmente no âmbito educacional, como professor”.

 

Notícias


05/04/2024 - 08:28 - Esporte

Serc UCDB vence Leoas da Serra e garante vaga antecipada na semifinal na Supercopa

Nesta sexta-feira (5), ainda na primeira fase, a equipe da Católica enfrenta Stein


04/04/2024 - 09:15 - Esporte

Serc UCDB joga hoje contra Leoas da Serra na Supercopa

Campeonato está valendo vaga na Libertadores de Futsal Feminino