Visita técnica e palestra fazem parte da semana de comemoração ao Dia do Idoso na UCDB

04/10/2018 - 10:00 - Extensão

Fonte: Brenda Oliveira e Carine Ferrari

Alunos da UMI participaram da gravação do programa Estúdio Livre no Labcom

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Em alusão ao Dia Internacional do Idoso, comemorado na segunda-feira (1º), a Universidade da Melhor Idade (UMI) — programa da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) voltado para pessoas com mais de 50 anos de idade — promoveu diversas atividades para os alunos que tiveram início na data e seguiram até quarta-feira (3).

Para que o grupo conhecesse os processos de tratamento da água, no primeiro dia foi realizada uma visita técnica na concessionária que presta o serviço para o município de Campo Grande, Águas Guariroba. Segundo a coordenadora da UMI, Leiner Maura Alves Viera de Mello, a visita partiu de um convite do gestor de projetos sociais da empresa, Willian Carvalho, com o intuito de trazer novos conhecimentos aos alunos.  “Além de sanarem as dúvidas, eles também tiveram a oportunidade de conhecer toda a estrutura da empresa, o que foi bem legal”, pontuou Leiner.

Já na terça-feira (2), os alunos participaram da gravação do programa Estúdio Livre —exibido aos sábados pelo canal 14 da Net, às 11h30. No Laboratório de Comunicação (Labcom) da UCDB, onde as edições são produzidas, a coordenadora da UMI foi entrevistada e expôs as atividades oferecidas gratuitamente pela programa durante o ano letivo. Ainda na mesma data, os alunos celebraram o Dia Internacional do Idoso em uma missa na Paróquia Universitária São João Bosco.

Por fim, as comemorações à data foram encerradas nesta quarta-feira (3), com uma palestra realizada pelo projeto “Prevenir para salvar” — promovido pela Fundação Centro de Estudos da Santa Casa  “Dr. William Maksoud” e pelo Rotary Club Campo Grande São Francisco, com a proposta reduzir as desigualdades sociais e levar mais qualidade de vida para as pessoas. A ação veio para conscientizar os alunos da UMI em relação à como devem agir em situações de emergência tanto no trânsito quanto em casa. Durante a palestra, os estudantes aprenderam as técnicas de primeiro socorros em um momento teórico e outro prático.

Participaram também da ação, os acadêmicos de Enfermagem da Católica, os acadêmicos de Medicina da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS), a Liga Acadêmica do Trauma e Emergência Médica da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – LATEM, Liga de Emergência e Trauma da Universidade Anhanguera Uniderp – LET e a Liga do Trauma e Emergência da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul – LTEE.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna