Universidade da Melhor Idade forma 48 alunos

05/12/2017 - 11:00 - Extensão

Fonte: Brenda Oliveira

Alunas da UMI comemoraram o encerramento de mais uma etapa de formação

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

 

A 10ª turma do Programa Universidade da Melhor Idade – UMI, apadrinhada pelos professores Andressa Meneghel e Marcelo Piccolli, formou-se na última sexta-feira (1º). A cerimônia, que foi realizada no anfiteatro do bloco A na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), contou com a presença da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, Dra. Luciane Pinho de Almeida, da coordenadora da UMI, Me. Leiner Maura Alves e os demais professores, familiares e amigos dos formandos.

Durante a cerimônia foram realizadas algumas apresentações, dentre elas o grupo de balé e o Coral da UMI, que levaram um pouco da música espanhola. Também foi apresentado durante a cerimônia o hino do programa Universidade da Melhor Idade, composto por um aluno. “É uma tremenda alegria para nós quando começa e também quando termina o ano; no começo, recebemos uma nova turma e, no final, podemos perceber o quanto absorveram do que lhes foi proposto durante todo o ano”, ressaltou Luciane.

Os 48 formandos que foram recepcionados pelos familiares e colegas de outras turmas entraram cada um com seus respectivos padrinhos, sendo eles filhos, netos ou até mesmo os próprios cônjuges. “A UMI veio para melhorar a vida dos integrantes, pois na correria do dia a dia, durante toda a vida, muitos deixaram de praticar atividades. E a UMI proporciona exatamente isso: uma troca de experiências entre eles, permitindo tirarem um tempo de qualidade para si mesmo”, pontuou a coordenadora do Programa, Leiner Maura.

Com o intuito de proporcionar uma melhor qualidade de vida para os idosos, e assim integrando-os à sociedade, a UMI contribui para a construção de novos valores e esclarecimento dos direitos do idoso tanto na Universidade quanto na sociedade.

O Programa Universidade da Melhor Idade funciona no Bloco B piso inferior das 13h às 17h. Para inscrições e mais informações, ligue 3312-3431.

 

Veja galeria de fotos da Formatura da UMI.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna