Últimos dias para se inscrever no projeto on-line Programação e Robótica da UCDB

18/04/2022 - 7:28 - Extensão

Fonte: Assessoria de imprensa

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Últimos dias para se inscrever gratuitamente na terceira edição do projeto de extensão Programação e Robótica on-line, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). São 200 vagas destinadas a alunos regularmente matriculados no ensino fundamental 2 e ensino médio de escolas públicas ou privadas em qualquer lugar do Brasil. As aulas, que acontecerão de forma remota, terão início nesta quarta-feira, dia 20 de abril. (Confira o link de inscrição aqui)

“Vamos oferecer gratuitamente aulas ao vivo e gravadas de ensino de programação e robótica, com material didático elaborado por professores e acadêmicos da Instituição. O trabalho será focado em tópicos como raciocínio lógico, lógica de programação, linguagem de programação e conceitos de robótica de forma divertida, os quais podem ser aplicados nas disciplinas básicas do ensino fundamental 2 e médio”, explica a coordenadora do projeto, professora Ana Karina Vieira da Silva. 

Ela conta ainda que ao final do projeto haverá uma maratona on-line de programação e robótica para os inscritos participarem, com entrega de um certificado para o ganhador. O projeto, que tem 13 anos, teve a sua versão on-line devido a pandemia do novo coronavírus, o que possibilitou levar o curso que era apenas oferecido a alunos de Campo Grande para estudantes de vários Estados brasileiros

O projeto é executado por meio de uma equipe com professores e acadêmicos dos cursos de Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Computação, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Pedagogia, Letras e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS), Letras e Pedagogia.

A prática do programa será feita por meio de ferramentas e simuladores disponibilizados através da Google Classroom, na qual vai ocorrer o envio e recebimento de atividades, Google Meet (encontros on-line ao vivo) e Youtube. “Todas as ferramentas, vamos ensinar a instalar e utilizar”, conclui.

As aulas começam no dia 20 de abril, das 14h às 15h (horário de Mato Grosso do Sul), sempre com encontros transmitidos ao vivo às quartas-feiras, mas que ficarão gravados e disponíveis para aqueles que não conseguirem acessar no horário. O curso termina no final de junho de 2022. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail anakarinavs@ucdb.br.