Últimos dias para se inscrever no curso de extensão Experiências formativas da infância e juventude

03/03/2022 - 9:02 - Extensão

Fonte: Gilmar Hernandes e Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Terminam na próxima segunda-feira (7) as inscrições para ‘Experiências formativas da infância e juventude’, primeiro módulo da série de cursos de extensão sobre São João Bosco, oferecidos on-line pela Universidade Católica Dom Bosco (UCBD). A cada edição o aluno vai conhecer mais sobre a vida, obra e ensinamentos de São João Bosco. O curso terá início ainda neste mês e segue até abril, totalizando 40h. 

O curso será ministrado pelo professor Brasdorico Merqueades dos Santos: “A UCDB, no intuito de colaborar com a formação salesiana solicitada pelo Capítulo Geral 28, está oferecendo cinco cursos de extensão com o objetivo compreender as bases formativas e espirituais de São João Bosco a partir do seu contexto social e das pessoas que exerceram influência em suas opções de vida”, destaca.

Podem participar colaboradores das casas salesianas, membros da família salesiana e demais interessados de qualquer escolaridade. O curso será desenvolvido na modalidade on-line e o estudante terá acesso ao conteúdo digitalizado no ambiente virtual, assim como as atividades avaliadas e exercícios.

Alguns temas deste primeiro módulo abrangem o contexto social, político e religioso do século XIX, as relações familiares de João Bosco, suas experiências na infância, escolarização e opção sacerdotal.

Os próximos cursos terão os seguintes temas: ‘Sistema preventivo e prática oratoriana’ (maio e junho), ‘Identidade salesiana’ (julho e agosto), ‘Pastoral juvenil salesiana’ (setembro e outubro) e ‘Francisco de Sales - o santo da doçura e mansidão’ (novembro e dezembro). Os organizadores ressaltam que os alunos podem fazer um dos cursos, alguns ou todos. O valor de cada um deles é R$ 120. Mais informações pelos telefones (67) 3312-3482 ou 3312-3300 (WhatsApp).