Últimos dias de inscrição para Projeto Rondon

09/09/2013 - 15:00 - Extensão

Fonte: Maria Caroline Palieraqui

Inscrições vão até quarta-feira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

 

Acadêmicos de todos os cursos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), com prioridade para os cursos de Engenharia Sanitária e Ambiental, Agronomia, Educação Física, Pedagogia, Nutrição e Comunicação Social, podem se inscrever no Projeto Rondon. Os interessados em participar da próxima edição do projeto deverão comparecer ao setor de Programas e Projetos de Extensão, localizada no Bloco Administrativo, até quarta-feira (11).

Serão classificados 24 acadêmicos dentre os quais serão selecionados apenas oito para representar a UCDB entre os dias 25 de janeiro a 10 de fevereiro 2014, em Tocantinópolis – Tocantins, para realização de ações sócio-educativas.

Projeto Rondon

O Projeto Rondon é coordenado pelo Ministério da Defesa e permite que alunos universitários na condição de voluntários e durante as férias acadêmicas, atuem em ações sócio-educativas em municípios carentes do Brasil, principalmente das regiões Norte, Nordeste, dentre outras. O Rondon é uma ferramenta extensionista que os Institutos de Ensino Superiores (IES), tanto públicos como privados, podem lançar mão para desenvolver projetos, da forma mais prática possível e em função das temáticas apresentadas em convite público do Ministério da Defesa às IES brasileiras.

Exigências

Poderão se inscrever os acadêmicos regularmente matriculados nos cursos de graduação da Católica, que atendam aos seguintes requisitos: estar cursando a segunda metade da graduação, apresentar bom rendimento acadêmico, ter no máximo duas dependências, histórico escolar atualizado, comprovante de matrícula do presente semestre, formulário de inscrição, atestado médico, Xerox da carteira de vacinação atualizada, currículo, não ter participado de operações anteriores do Projeto Rondon, ter disponibilidade para viajar e permanecer no local durante todo o período proposto, apresentar carteira de vacina atualizada, ter espírito de equipe e facilidade de trato com o público-alvo na operação e, ter disponibilidade em participar das oficinas de capacitação antes da viagem, além de envolver-se em atividades de planejamento, organização e sistematização das atividades desenvolvidas pelos professores coordenadores da operação.

Mais informações poderão ser obtidas através do telefone (67)3312-3324.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna