UCDB sedia 30° edição do programa de capacitação profissional “Levanta Juventude”

14/08/2019 - 11:00 - Extensão

Fonte: Carine Ferrari e Natalie Malulei

"Levanta Juventude" é realizado no anfiteatro do bloco A do campus Tamandaré

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Desde o início da semana (12) até sexta-feira (16), Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) é sede para o 30° edição do Levanta Juventude – programa de capacitação profissional realizado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande por meio da Subsecretaria de Políticas para a Juventude (SEMJU). O evento foi organizado em parceria com o projeto de extensão da Católica “Letras: Artes e Ciência” e reúne seis palestras com a proposta de preparar os jovens do ensino médio para a vida profissional.

“Como a aproximação da Universidade com a comunidade é um dos nossos compromissos enquanto extensão, achamos relevante nosso envolvimento. Queremos desenvolver com qualidade ações que possam mostrar resultados tanto na troca de experiências quanto na produção de conhecimento”, pontuou a coordenadora do “Letras: Artes e Ciência”, professora Rosimeire Martins Régis dos Santos.

No anfiteatro do bloco A, no campus Tamandaré, as palestras oferecidas pelo programa falam sobre dicção, oratória, empregabilidade, liderança, empreendedorismo, habilidade comportamental e inteligência emocional, além de trazerem dicas importantes para os jovens conquistarem uma vaga no mercado de trabalho. Nesta quarta-feira (14), por exemplo, das 13h às 17h30, os estudantes vão aprender como elaborar um currículo de forma eficaz por meio de um bate-papo com Roberto Patzal.      

Segundo o subsecretário municipal de Políticas para a Juventude, Maicon Nogueira, realizar mais uma edição do programa, mostra a consolidação de uma iniciativa que faz toda a diferença na vida do jovem.  “Esta é trigésima e já temos mais de 5 mil jovens capacitados para o mercado de trabalho. Temos razões de sobra em dizer que o Programa Levanta Juventude veio para ficar e mudar a perspectiva de vida dos estudantes campo-grandenses”, explicou Maicon.