UCDB Idiomas promove o 4º Dia da Família

13/05/2019 - 13:00 - Extensão

Fonte: Carine Ferrari

Dia letivo diferenciado promoveu atividades que envolveram tanto os alunos quanto os familiares convidados

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Com o objetivo de proporcionar um dia de confraternização e a prática da língua estrangeira, a UCDB Idiomas, programa de extensão da Universidade Católica Dom Bosco, realizou o 4° Dia da Família neste sábado (11), quando cada aluno pôde levar um visitante para conhecer o ambiente de ensino.

Na data, o dia letivo ocorreu de forma diferenciada e a critério de cada docente, atividades e trabalhos de integração foram desenvolvidos e apresentados aos visitantes. Na aula de Inglês Pré-intermediário I, ministrada pelo professor Antônio Ramos, os estudantes e os convidados participaram de brincadeiras adaptadas para o idioma, como o stop e o telefone sem fio.

De acordo com o docente, a atividade é importante para que os familiares tenham contato com o conteúdo que os alunos estão aprendendo. “Além disso, é muito interessante em questão da parte pedagógica, já que os estudantes tiveram que se esforçar em dobro para conseguir transmitir os ensinamentos da língua inglesa para a sua família, já que muitos não possuem grande contato com o idioma”, comentou Antônio.

Para a coordenadora pedagógica do programa de extensão, Angela Cristina do Rego Catônio, esse tipo de dia letivo diferenciado é essencial para a formação dos alunos. “Essas propostas pedagógicas fazem com que os nossos estudantes se forcem a ter maior contato com a língua, já que precisam colocar em prática o que aprendem nas aulas com os professores, para realizar contato com a família”, frisou Angela.

Mais informações sobre a UCDB idiomas podem ser adquiridas por meio do número (67) 3312- 3354.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.