Trabalho feito na UCDB é premiado no VII Encontro Científico e Simpósio de Educação

15/10/2019 - 7:00 - Extensão

Fonte: Carine Ferrari e Marina Romualdo

Parte dos acadêmicos e docentes de Comunicação Social da UCDB que participou do VII Encontro Científico e Simpósio de Educação

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Cinco acadêmicos e três docentes da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) que integram o projeto de extensão “Clique Verde” foram premiados durante o VII Encontro Científico e Simpósio de Educação (Encise), realizado entre os dias 7 e 11 de outubro, em Lins (SP). O trabalho científico intitulado “Registro fotográfico de celebração indígena na Aldeia Urbana Marçal de Souza” garantiu o primeiro lugar na área de Publicidade e Propagada e foi produzido pelos alunos Amanda Ribeiro, Andressa da Silva, Jasmine Leite, Luísa Coelho, Taliane Silva e pelos professores Me. Gabriel Ferracioli, Me. Kwok Chiu Cheung e Dra. Cláudia Ruas.

Além do trabalho desenvolvido pelo grupo, outros 59 artigos científicos desenvolvidos por acadêmicos dos cursos de graduação da UCDB que integram projetos de extensão foram aprovados pela seleção e apresentados durante o Encise. Nesta edição, o evento teve como tema principal “Educação: As asas da transformação” e, junto com a apresentação de trabalhos, também ofereceu aos participantes palestras e minicursos.

Segundo a coordenadora da Área de Programas e Projetos de Extensão, Edmara Martins, a participação dos acadêmicos da UCDB no encontro foi de grande valia, não só no quesito de troca de conhecimento, mas também por permitir o envolvimento dos alunos com outras culturas e ambientes. “Foi uma oportunidade de socializar experiências e intercâmbio entre as Instituições Salesianas”, pontuou Edmara.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.