Sugestões dos participantes do projeto de extensão Criança Ativa são atendidas

15/08/2022 - 10:07 - Extensão

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

 

O projeto de extensão Criança Ativa, da Universidade Católica Dom Bosco, inovou e realizou, pela primeira vez, uma Assembleia com a participação apenas dos pequenos estudantes para ouvir suas sugestões de melhoria. A prática, segundo a coordenadora do projeto, professora Claudia Diniz, foi “extraordinária” e muitas sugestões foram acatadas, como mais aulas de culinária, esportes e atividades na Academia-Escola.

“Eles têm percepções diferente de nós, adultos, e ouvi-los foi um exercício ótimo para os extensionistas. Agora, todas as mudanças foram repassadas aos pais, também em reunião realizada na última sexta-feira (12)”, afirmou a docente. O estímulo à autonomia das crianças é uma das frentes trabalhadas no projeto.

O projeto acontece às segundas-feiras e quartas-feiras, das 13h às 16h30. As inscrições estão abertas. Mais informações sobre os projetos de extensão podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3491.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna