Quer aprender uma nova língua? Inscreva-se na UCDB Idiomas

10/01/2019 - 9:00 - Extensão

Fonte: Natalie Malulei

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Para quem quer aprender uma nova língua e ampliar os conhecimentos, a UCDB Idiomas —programa de extensão da Universidade Católica Dom Bosco — já está com inscrições abertas para o primeiro semestre de 2019. Interessados podem fazer o cadastro por meio do site da Instituição até o dia 9 de março.

São oferecidos cursos de Inglês, Alemão, Espanhol, Francês e Italiano. Todas as opções possuem a modalidade “comunicativo”, composta por oito módulos, que ensina o aluno a parte gramatical (leitura e escrita) e o auxilia no desenvolvimento de diálogos.

Neste ano, quem deseja aprimorar os conhecimentos que possui em Alemão ou Inglês também tem a oportunidade de ter aulas com o foco na “conversação” — a metodologia de ensino deste curso inclui dois módulos voltados aperfeiçoamento da fala.

Além dessas opções, no caso do Inglês e do Espanhol, a Católica oferece a modalidade instrumental. Voltado para o âmbito acadêmico, o curso prepara o estudante para a realização de leitura, tradução de textos e artigos científicos e também para testes de proficiência.

Prova de nivelamento

Se você já cursou um desses idiomas e pretende retomar os estudos em relação à língua, a UCDB Idiomas traz a prova de nivelamento para que o aluno ingresse na Instituição no nível certo. As avaliações serão realizadas no dia 23 de fevereiro, mediante a taxa de R$ 30.

Aulas

Os cursos iniciam-se no dia 3 de março e as aulas serão ministradas tanto no campus Tamandaré quanto na UCDB Centro (Rua Barão do Rio Branco, nº 1811), por professores graduados e experientes. Após o término de cada semestre, o aluno recebe um certificado de conclusão. Para obter mais informações a respeito dos cursos entre em contato coma UCDB Idiomas por meio do número (67) 3312-3354.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna