Projeto Saúde Pública em Ação e Extensão leva informação para comunidades de Campo Grande

19/08/2019 - 19:00 - Extensão

Fonte: Mariana Pinheiro

Na Escola Municipal João Nepomuceno, extensionistas ministraram oficinas para crianças e familiares

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

O projeto “Saúde Pública em Ação e Extensão” da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou duas ações voltadas para comunidades de Campo Grande. Uma delas foi realizada na Escola Municipal João Nepomuceno, localizada na Vila Taquarussu, e a outra no Lar dos Sonhos Positivos, anteriormente chamado de Afrangel (Associação Franciscanas Angelinas). 

A primeira, realizada na sexta-feira (16), contou com a participação dos extensionistas do projeto “Estratégia para Educação em Saúde da Criança” e ofereceu oficinas para toda a comunidade sobre temas como dengue e animais peçonhentos. “Nosso objetivo é trazer informação que alcance, além das crianças, os pais, numa forma de melhorar as condições de vida das famílias”, explicou a professora Me. Ana Paula Zaikevicz.

Já no sábado à tarde (17), uma roda de conversa foi a segunda atividade promovida pelo projeto de extensão. Ministrada pela ginecologista e obstetra Dra. Karina Zucareli, a ação teve como tema “Saúde Preventiva da Mulher Soropositiva”. A proposta foi orientar a mulher com HIV sobre os cuidados necessários por conta da baixa imunidade. 

Segundo a coordenadora do projeto, professora Dra. Magyda Dahroug, a atividade é realizada todo o terceiro sábado de cada mês com o intuito de levar informação para os pais das crianças soropositivas de modo que as famílias possam ter acesso aos recursos que são fornecidos pelo Lar dos Sonhos Positivos.

Mais informações sobre o “Saúde Pública em Ação e Extensão” podem ser obtidas por meio da Área de Programas e Projetos de Extensão da UCDB, basta ligar no número (67) 3312-3758.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.