Projeto Nutrição Esportiva oferece acompanhamento gratuito para a comunidade

11/09/2018 - 11:00 - Extensão

Fonte: Carine Ferrari

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Para quem deseja aliar uma boa alimentação à prática esportiva e aumentar o desempenho na modalidade praticada, o curso de Nutrição da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) oferece acompanhamento nutricional gratuito na Clínica-Escola, localizada no campus Tamandaré.

Por meio do projeto de extensão “Nutrição Esportiva”, o atendimento aos atletas e praticantes de atividade física é realizado toda quarta-feira a tarde. Acadêmicos em período de estágio curricular e extracurricular fazem a avaliação física antropométrica e dietética dos pacientes, sob a supervisão da professora Andréia Gomes Martins João. A partir daí é traçado o diagnóstico nutricional e a pessoa atendida recebe um plano alimentar com base no objetivo que ela possui, seja estético, de condicionamento ou de performance.

Com o auxilio do trabalho desenvolvido pelos acadêmicos e docentes da UCDB é possível observar grandes resultados conquistados pelos pacientes . No sábado (8), por exemplo, Jair Júnior, um dos atletas atendidos pelo projeto, foi campeão do Open Internacional de Jiu Jitsu 2018, realizado em Ponta Porã (MS).

Para obter mais informações sobre o projeto “Nutrição Esportiva” entre em contato com a Clínica- Escola por meio do número (67) 3312-3697.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna