Projeto de extensão Rádio Z participa de dois eventos

27/11/2019 - 12:00 - Extensão

Fonte: Carine Ferrari

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

 

A Rádio Z, programa radiofônico do curso de Publicidade e Propaganda da  Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), hoje uma das ações do laboratório de extensão Agência Mais Comunicação,  participou de 19 a 22 de novembro de dois eventos: “Tecendo os fios da memória na Pestalozzi” e da “2ª Semana de Arte e Cultura”, realizadas pela Associação Pestalozzi para comemorar os 40 anos da instituição.

Durante o evento, a Rádio Z esteve presente para expor os programas radiofônicos e os podcasts, produzidos pelos acadêmicos do curso de Publicidade, Jornalismo em parceria com os alunos da Pestalozzi. Além do produto radiofônico também foi exposto banner e uma exposição de fotos da atividade.

Para a professora e coordenadora do projeto, Dra. Cláudia Ruas, participar desse tipo de evento é muito importante, pois tem-se a oportunidade de mostrar nosso trabalho e o aprendizado de todos os envolvidos.

Com a execução do projeto Rádio Z comprova-se a importância para os acadêmicos pois aprendem aplicar teoria recebida em sala de aula na prática, e para os alunos da Pestalozzi constata-se novas oportunidades de aprendizado no âmbito da comunicação e socialização. “Com o projeto do Rádio Z comprovamos que mesmo dentro dos nossos limites, não temos limites para educar e entreter por meio do veículo radiofônico. Ressalta ainda que “ Qualquer pessoa, quando incentivada, consegue ultrapassar suas dificuldades”.

O programa tem como objetivo promover a inclusão social por meio do veículo radiofônico e para isso conta com ajuda dos acadêmicos dos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (67) 3312-3741.

 

Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes