Projeto de extensão Letras, artes e ciências é levado para ação na Moreninha IV

05/07/2019 - 11:00 - Extensão

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

 

O projeto de extensão Letras: Artes e Ciência da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) foi levado no sábado (29/6) para a população do bairro Moreninha IV, integrando a ação da FM Educativa UCDB. A oficina, realizada na Escola José Mauro da Silva, foi destinada à estudantes que se preparam para realizar o Enem, propondo exemplos de aprendizagem da língua portuguesa, literatura e língua inglesa.

“Nesse processo de formação, a participação de acadêmicos extensionistas em projetos de extensão universitária, amplia as possibilidades de aprendizado por permitir a vivência entre o ambiente acadêmico e comunitário, possibilitando que as atividades produzidas pela universidade sejam visíveis à comunidade interna e externa, bem como compromisso social da universidade com a comunidade”, destaca a coordenadora do projeto, professora Dra. Rosimeire Martins Régis.  

Participaram acadêmicos de graduação do curso de Letras e História da Católica. O Projeto promove no espaço acadêmico e na comunidade oficinas, cursos, palestras e interações virtuais a reflexão sobre o conhecimento artístico literário, científico, tecnológico e orientação psicopedagógica.