Projeto de extensão da UCDB motiva jovens a empreender

23/04/2018 - 8:00 - Extensão

Fonte: Gilmar Hernandes

Reunião com alunos da Escola Estadual Rui Barbosa

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

O projeto de extensão Idear Executivo Jovem, realizado com acadêmicos dos cursos de Administração, Arquitetura e Direito da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), busca motivar jovens estudantes do ensino médio a empreender. O projeto é desenvolvido desde o mês de março na Escola Estadual Rui Barbosa, localizada à Rua João Tomás, 222, no bairro Santo Antônio, em Campo Grande.

Os estudantes precisam colocar em prática a produção de produtos inovadores, criativos e sustentáveis. “Para isso, os acadêmicos da UCDB são os professores desses alunos, orientam em tudo o que é necessário para administrar uma empresa, como a gestão da produção, o controle financeiro, o marketing que organiza as campanhas de divulgação dos produtos e recursos humanos responsáveis pelas atividades voltadas para a gestão das pessoas do projeto”, explica o coordenador do projeto, Ivanir Casagranda, professor do curso de Administração.

Após expor ideias, os integrantes do projeto decidem os produtos a serem feitos, seguindo o modelo SIC (Sustentável, Inovador e Criativo). Também são realizadas pesquisas de mercado para analisar a aceitação de compra pelos consumidores e identificar a viabilidade de produção.

“É um projeto que procura levar uma cultura empreendedora  aos alunos do ensino médio. Tornarem-se futuros empreendedores. É possível mudar a vida dos alunos”, completa.

Neste ano os alunos estão trabalhando com duas linhas de produção, uma voltada para a limpeza e a outra para móveis de decoração, sempre utilizando de produtos reciclados. Após produzidos, serão comercializados para a comunidade local, sendo que o valor é revertido para compra de matérias primas e ao final, o lucro será para a aquisição de alimentos, que serão destinados à entidades carentes.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna