Projeto de extensão da Católica realiza campanha de arrecadação de brinquedos

14/09/2020 - 7:30 - Extensão

Fonte: Silvia Tada

Triagem é feita por acadêmicos na Fazenda-Ecola

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

 

Dia 12 de outubro se aproxima e qual pequeno não gosta de ganhar brinquedos? Para tornar a data especial para mais de 500 crianças, professores e acadêmicos extensionistas do projeto Educação Ambiental em Comunidades iniciaram uma campanha de doação de brinquedos que beneficiará cidadãos atendidos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim Aeroporto e da Vila Popular e da Casa Dom Bosco.

O projeto de extensão envolve acadêmicos de Agronomia, Engenharia Sanitária e Ambiental e Ciências Biológicas e oferece diversas ações de educação ambiental, reciclagem, consciência ambiental e preservação do meio ambiente nas comunidades citadas. Agora, durante a pandemia, viram a necessidade de contemplar as crianças com um momento de diversão e alegria.

“Criamos o projeto ‘Vamos brincar de doar?’ e a resposta tem sido ótima. Conseguimos firmar várias parcerias para pontos de coleta e também de doações”, afirmou a coordenadora do projeto, professora Francilina Araújo Costa. Todos os brinquedos arrecadados estão passando por uma triagem, na Fazenda-Escola da UCDB, e serão encaminhados para as direções dos locais assistidos, que ficarão responsáveis pela distribuição.

São parceiros do projeto Rodrigo Borges — Síndico profissional; Paróquia Nossa Senhora da Abadia, loja Caverna do Dino, loja virtual Sapeka Kids e a Pastoral UCDB. “Convido toda comunidade da UCDB a doar também. Podemos fazer muitas crianças felizes. Basta trazer para o campus e entregar na Pastoral, no Pátio UCDB”, convocou a docente.

As doações podem ser feitas até dia 8 de outubro.