Projeto de extensão abre agendamentos para castração de cães e gatos machos

29/04/2022 - 9:59 - Extensão

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

 

Tutores de cães e gatos machos a partir de 8 meses de vida podem cadastrar-se para cirurgia de castração no Hospital Veterinário da Universidade Católica Dom Bosco. As vagas são limitadas. Os procedimentos são feitos por extensionistas do projeto “Castração – Um ato de amor” e possuem taxa social (R$ 50 para os exames laboratoriais e R$ 60 para anestesia e cirurgia). O animal não necessita de internação e é liberado no mesmo dia.

O projeto de extensão visa a implementar controle populacional de cães e gatos a fim de reduzir a proliferação de animais errantes ou semi-errantes por meio de cirurgias de castração a pessoas de baixa renda e regulamentar a posse responsável de animais. Participam das atividades extensionsitas de Medicina Veterinária e Serviço Social.

Os interessados devem acessar e preencher o formulário no link. Após o preenchimento do formulário, os acadêmicos entrarão em contato com os responsáveis pelos animais e agendarão atendimento em três etapas: triagem social, triagem clínica e o animal estando apto, a castração, cujo procedimento será realizado no Hospital Veterinário da UCDB.

Os critérios para participar são: animais machos com idade entre 8 meses e 6 anos; peso máximo de 20 kg; cães que não sejam braquicefálicos (focinho achatado). Mais informações pelo telefone (67) 98152.1389.