Projeto da UCDB abre cadastro para castração de cães e de gatos machos

14/05/2021 - 7:46 - Extensão

Fonte: Silvia Tada

Procedimentos são feitos no Hospital Veterinário da UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

 

Projeto de extensão da Universidade Católica Dom Bosco “Castração: um ato de amor e prevenção” abre cadastro para a realização de cirurgias em cães e gatos machos a partir de oito meses de vida. Os tutores interessados deverão preencher um formulário on-line e passar por triagem social; se selecionado, o animal passará por atendimento clínico, realização de exames até o agendamento do procedimento no Hospital Veterinário da UCDB.

Nesta fase do projeto, apenas os machos serão atendidos. “Para a castração das fêmeas utiliza-se fármacos que também são usados no kit intubação de pacientes com Covid-19. Então, nesse momento, esse tipo de cirurgia está suspensa”, explicou a coordenadora do projeto, a bióloga e médica veterinária Paula Helena Santa Rita.

O projeto conta com a participação de alunos extensionistas dos cursos de Medicina Veterinária e Serviço Social. Ele existe há quatro anos e beneficiado centenas de tutores, ajudando no controle populacional dos pets.

Após o preenchimento do formulário, os acadêmicos entrarão em contato com os responsáveis pelos animais e agendarão uma entrevista. Caso se enquadrem nas condições socioeconômicas, o cão ou o gato passará por triagem clínica no valor de R$ 50,00 para os exames laboratoriais. Caso o animal esteja saudável, será agendada a castração, no valor fixo de R$ 60,00.

“Por conta da pandemia, tivemos de suspender as atividades em 2020. Agora, porém, seguindo todas as medidas de biossegurança, vamos retomar as atividades e ajudar na formação dos acadêmicos, além de beneficiar a comunidade”, destacou Paula.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail castracao.ucdb.2021@gmail.com ou para o whatsapp (67) 98152-1389.

Notícias


05/04/2024 - 08:28 - Esporte

Serc UCDB vence Leoas da Serra e garante vaga antecipada na semifinal na Supercopa

Nesta sexta-feira (5), ainda na primeira fase, a equipe da Católica enfrenta Stein


04/04/2024 - 09:15 - Esporte

Serc UCDB joga hoje contra Leoas da Serra na Supercopa

Campeonato está valendo vaga na Libertadores de Futsal Feminino