Programa de Verão Pibic Jr UCDB aborda neurociência no segundo dia

28/01/2020 - 12:00 - Extensão

Fonte: Marina Romualdo

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

O Programa de Iniciação Científica Júnior (Pibic Jr) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou na manhã desta terça-feira (28), palestra sobre “Neurociência Aplicada”, ministrada pelo docente da Católica, Thiago Muller. O encontro com os estudantes, aconteceu na Sala de Defesa do bloco D do campus Tamandaré.

Durante o bate-papo, foi abordado a rede semântica e os neurônios espelhos, que são comportamentos que reproduzimos com conhecimento, fazendo com que a outra pessoa diminua um pouco da vergonha, criando assim, uma aproximação com as outras. “Através da rede semântica é adquirido uma igualdade — gostos musicais e entre outros”.

Na quarta-feira (29), serão discutidos os temas “Ser empreendedor” e “Vivência no ambiente universitário — medo, ansiedade e conquistas”, ministrada pelos professores da Instituição. Já na quinta-feira (30), “Questões Indígenas” será abordado pela docente Dra. Sônia Grubits.

A primeira edição do Programa de Verão Pibic Jr acontece até sexta-feira (31), oferecendo gratuitamente palestras e minicursos para estudantes do ensino médio das escolas públicas e privadas (Amélio de Carvalho Baís, Joaquim Murtinho, Coração de Marina, Rui Barbosa e Colégio Dom Bosco).

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica