Progex realiza ciclo de oficinas de produções científicas na extensão

15/09/2021 - 7:27 - Extensão

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

 

Em uma série de quatro encontros virtuais, a Universidade Católica Dom Bosco, por meio da Pró-Reitoria de Graduação e Extensão, oferecerá formação aos acadêmicos que desejam aprender mais sobre a escrita científica para a extensão. As transmissões serão via Google Meet e a primeira aula será na próxima sexta-feira (17), às 17h, com a professora Dra. Rosimeire Martins Régis dos Santos, com o tema Escrita Científica: as contribuições das Ciências Humanas. Os interessados podem entrar no link e acompanhar as discussões.

“Queremos incentivar o engajamento dos acadêmicos extensionistas nas produções científicas da extensão, bem como continuar cumprindo com uma das prerrogativas da Política de Extensão da UCDB, na questão da indissociabilidade entre Ensino-Pesquisa- Extensão-Pastoral”, destacou a coordenadora da Área de Projetos e Cursos de Extensão da UCDB, professora Edmara Martins. A iniciativa tem a participação, também, do Comitê de Extensão da Instituição.

No dia 23 de setembro, o segundo encontro será comandado pelo professor Dr. Michel Constantino de Oliveira, às 17h, debatendo sobre “Trajetória do cientista: erros e acertos”. O encontro seguinte, sobre “Produções científicas: a contribuição da saúde”, será no dia 6 de outubro, às 18h, com o professor Dr. Rodrigo Lopes Miranda. Fechando o ciclo, no dia 20 de outubro, os docentes Dr. Jayme Ferrari Neto e Dr. Lucas Castro Torres abordam a experiência das Ciências Agrárias, às 17h.