Professores de Ciências da Reme passam por capacitação na UCDB

01/03/2019 - 13:00 - Extensão

Fonte: Silvia Tada

Acadêmico Henrique orienta professoras participantes do curso

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

 

Parceria entre a Universidade Católica Dom Bosco e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) possibilitou que mais uma turma de professores participasse, na última terça-feira (26) no campus da Católica, de curso de formação. Dessa vez, os professores eram da disciplina de Biologia e vieram por meio do projeto de extensão em Saúde Pública.

A primeira parte do curso aconteceu na Biblioteca, com a professora de Pedagogia Ana Paula Zaikievicz. Ela abordou a importância do ensino de Ciências. Em seguida, o grupo foi para um dos laboratórios do bloco Biossaúde e tiveram orientações com o acadêmico Henrique Untem, do 5º semestre de Pedagogia, para algumas práticas laboratoriais para aplicar a teoria na pática. O tema do curso foi “Discussões e possibilidades de trabalho a partir da Ciências na Educação Infantil e nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental”. 

"Os professores nos relataram que o curso possibilitou a vivência em um ambiente diferenciado da escola e aprovaram o contato com as práticas, que podem ser replicadas em sala de aula", destacou Ana Paula.