Parceria proporciona atendimento em saúde para policiais militares

22/04/2022 - 7:18 - Extensão

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Policiais da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) serão atendidos por extensionistas do projeto Saúde e Movimento da Universidade Católica Dom Bosco. Na última quarta-feira (20), cerca de 70 integrantes estiveram no auditório do bloco M e participaram da apresentação do projeto e de uma mesa-redonda sobre qualidade de vida, saúde mental e nutrição.

A ideia da parceria entre UCDB e PMMS é que os policiais frequentem academia de Educação Física para treinos funcionais, avaliação física, nutricional e que os acadêmicos e professores ajudem no Teste de Aptidão Física (TAF), que é feito periodicamente.

“O comando da Companhia teve contato com os coordenadores de Saúde durante a Acolhida 2022 e manifestou interesse em fazer o atendimento. Começaremos com as avaliações na semana que vem e a ideia é que venham para o campus todas as segundas e quartas-feiras, a partir das 16h30, para todos os atendimentos”, explicaram os professores André Dias e Patrícia Lira Bizerra.

O projeto Saúde e Movimento já atende, às terças e quintas, os frequentadores do Santuário Perpétuo Socorro, no centro da Capital. O foco das atividades é promover o princípio de vida saudável, com mudanças no estilo de vida das pessoas com consequente redução e/ou controle da pressão arterial sistêmica e dos níveis glicêmicos além de promover a educação em saúde, avaliação da aptidão física e postural tornando o nosso usuário um membro ativo no processo de construção da sua própria saúde.

Participam das atividades acadêmicos de Ciências Biológicas, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia. Mais informações sobre os programas e projetos de extensão da UCDB podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3324. 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna